Como Investir no Tesouro Direto

Nesse artigo você vai aprender a Como investir no Tesouro Direto. Vamos te explicar todos os Passos para que você se sinta seguro de investir o seu dinheiro nos títulos públicos do governo federal.

Ps: Você prefere assistir a um video explicando como investir no tesouro direto? O Rafael Seabra, o criador do curso Tesouro Direto Descomplicado, gravou uma super video aula mostrando o passo a passo de como é investir no tesouro direto na prática. Clique aqui para assistir a aula

Bom, se você prefere ler do que assistir a um video, vamos então o que interessa. Abaixo, eu dividi em pequenos passos para ficar mais fácil o seu entendimento.

Resumão de Como investir no Tesouro Direto

  1. Conta Corrente
  2. Escolher e se cadastrar em uma Corretora
  3. Depositar o dinheiro na conta da Corretora
  4. Escolher e comprar o Titulo público

Bom, agora vamos detalhar e tirar suas dúvidas sobre os tópicos citados acima.

1 – Conta corrente

Sim, é obrigatório você possuir conta corrente em algum banco, isso porque para você comprar um título público, você precisa comprar através de uma corretora, então você precisa transferir o dinheiro da sua conta para a conta da corretora, e só então você poderá comprar os títulos públicos através de seu saldo que você possui na plataforma da corretora.

2 – Corretora

Bom, como já falei no primeiro tópico, você precisa escolher uma. Enquanto eu não elaboro um artigo falando sobre as corretora habilitadas, você pode ver a lista de todas elas clicando aqui.

Após você escolher, você deverá fazer uma cadastro um pouquinho chato, pois você deverá enviar fotos de alguns documentos e também responder algumas questões sobre a sua vida financeira.

3 – Depósito ( Transferência )

Todas as compras de títulos públicos serão efetuadas com intermédio de sua corretora, portanto, você deve fazer uma transferência do valor que você deseja para a conta da corretora. Vale lembrar que elas não aceitam depósitos, apenas transferência diretamente de sua conta.

Após fazer a transferência, acesse a plataforma da sua corretora e você verá o seu saldo ( o mesmo que você depositou ) .

4 – Compra do título

Diretamente da plataforma de sua corretora, você pode escolher o título público que deseja e efetuar a compra.

Eu sei que para você que ainda é iniciante e conhece pouco sobre o assunto pode parecer um pouco complicado, mas tenho certeza qualquer pessoa pode sim se familiarizar rapidamente com todos esses passos de compra e venda de títulos públicos.

Dica: Algumas pessoas me perguntam se eu posso ajudá-las individualmente a investir no tesouro direto, inclusive algumas até me oferecem uma boa quantia, mas eu prefiro recomendar a elas o Curso do Tesouro Direto Descomplicado, criado pelo Rafael Seabra, que é um blogueiro bem conhecido na área da finanças.

Dica 2 : Eu preparei um artigo especial que vai te ajudar a como escolher o melhor titulo público para você, nele eu falo sobre os tipos e as rentabilidades de cada um e como você deve escolher de acordo com as suas necessidades, acesse e leia agora > Rentabilidade e Tipos de Títulos públicos