Vale a pena investir no tesouro direto? É bom mesmo?

By | 12 de março de 2017

Será que ainda vale a pena investir no tesouro direto em 2017? É um bom investimento mesmo com as recentes quedas nas taxas de juros? Saiba nesse artigo com anda a rentabilidade dos títulos nacionais.

Sim! Vale a pena investir

Não é à toa que  a cada ano esse investimento se torna ainda mais popular, atraindo milhares de novos pequenos investidores aqui no Brasil.

Em janeiro de 2017 alcançou o um valor bem significante, suas aplicações totalizaram em torno de  R$ 2,47 bilhões de reais. Além desse número, também foi registrado um aumento de 21.632 pessoas cadastradas no sistema, chegando a um total de 1.198.803 inscritos no programa de títulos públicos do governo.

Até mesmo com a queda da selic?

 

Tesouro direto É BOM, mas é preciso ter cuidado

Isso mesmo, é muito bom,mas apesar do tesouro direto ser um investimento altamente conservador (baixíssimo risco), alguns tipos de ações podem te fazer a perder dinheiro na aplicação.

Por isso, o maior cuidado que você deseja ter ao investir no seu dinheiro no tesouro direto, como em qualquer outro tipo de investimento, é estratégia e planejamento.

Ps: Está meio confuso? Leia esse artigo tesouro direto passo a passo

Por exemplo, se você compra um título público prefixado, a sua rentabilidade está garantida apenas se você aguardar até o final do “contrato”, assim você receberá todo o juros que foi proposto na compra.

Agora, se você compra um prefixado que vai vencer em 2020, acontece um imprevisto e tem que vendê-lo em 2019, você PODE OU NÃO, perder dinheiro ( no sentido de deixar de ganhar dinheiro ), dependerá muito do mercado atual.

Confira mais dicas na página inicial do nosso blog !

Você pode conferir mais dados sobre os títulos públicos nacionais na página oficial do governo: Balanço e estatísticas

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *