Vantagens de investir no Tesouro Direto

Olá novamente, agora vou te explicar quais são as vantagens de investir no Tesouro direto e porque eu recomendo fortemente a todos que conheço, a compra de títulos públicos do governo como um excelente investimento.

Resolvi primeiramente fazer uma lista para que você possa ter uma visão geral dos principais pontos que eu quero passar para você que vale a pena investir o seu precioso dinheiro nessa modalidade. Eu consegui destacar 4 principais vantagens em investir no Tesouro Direto.

4 principais Vantagens

  1. Segurança
  2. Rentabilidade
  3. Liquidez
  4. Facilidade

Segurança

Os títulos públicos são vendidos pelo governo do país, e tenha certeza que a chance de eles não lhe pagaram é de 99.9%. Vale ressaltar também que o tesouro direto é um investimento considerado conservador, igualmente à poupança, por isso eles são considerados investimentos de baixo risco.

Rentabilidade

Essa é a parte que mais me interessa ( acho que em você também ). Como falei anteriormente, o tesouro direto é um investimento conservador, mas que consegue dispor de uma rentabilidade bem interessante.

Vamos a um exemplo, hoje 07/12/2015, caso você invista 10.000 reais no título público LTN pré fixado para vencimento em 01/01/2018, você receberá 12.942,74 reais , já descontados todas as taxas e impostos. O seu retorno vai ser de 13,34% ao ano ou 1.11% ao mês.

Liquidez

A Liquidez do programa do Tesouro Direto permite que você possa vender a qualquer hora os títulos públicos que você tenha comprado, ou seja, o próprio governo faz a recompra diariamente caso você queira vender antecipadamente caso esteja precisando do dinheiro.

Vale lembrar que ao vender seus títulos públicos antecipadamente, dependendo de como está a economia do país, você tanto pode ter lucro como também pode ter prejuízo, isso irá depender de como estão as taxas de rentabilidade no dia que você quer resgatar o seu dinheiro.

Facilidade

Talvez essa seja o principal ponto e o mais desconhecido de todas as pessoas. Vejo na internet que muita gente acha difícil investir no tesouro direto, isso acontece porque elas não conhecem como funciona o processo e o quão facil é, talvez elas estejam acostumadas à poupança onde você coloca o dinheiro no banco e os rendimentos caem automaticamente, mas como falei, a poupança não tem rendimentos atrativos.

Conheça mais a facilidade do programa nesse pequeno artigo : Como Investir no Tesouro Direto e aprenda todo o passo a passo que você precisa para comprar títulos públicos do governo.

Dica: Você também pode optar por um treinamento em vídeo, criado especialmente para pessoas que não possuem qualquer noção e que se sentem um pouco inseguras para começar nesse tipo de investimento.Estou falando do treinamento do Rafael Seabra, conheça mais um poucu aqui > Curso Tesouro Direto Descomplicado